sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Eu recomendo!

Match Point.








Match Point  é o primeiro filme dos filmes de Allen a ser filmado na Inglaterra, produzido pela BBC Films, e um dos poucos filmes deles a ter sucesso fora dos Estados Unidos, e teve bons fundos financeiros e críticas muito boas.
Por ele, Allen foi nomeado para um Oscar na categoria de melhor roteiro original.
O filme também foi nomeado para quatro Golden Globe Awards.




Este filme é fortemente influenciado por Dostoyevski, do romance Crime e Castigo, e faz referência diversas vezes a trechos do livro no filme. Adicionalmente, também faz referências a The Facts of Life, de W. Somerset Maugham, lançado em 1939 e adaptado ao cinema em 1948, estando em causa um jovem jogador de ténis e a importância da sorte.
Estreou em Portugal a 20 de Janeiro de 2006. No Brasil, inicialmente o título seria apenasPonto Final, mas este já havia sido registrado pelo cineasta brasileiro Marcelo Taranto para um longa-metragem que estava em processo de captação na época de seu lançamento. Com isso a Playarte, distribuidora do filme no Brasil, modificou o título brasileiro para Ponto Final - Match Point.

Eu particularmente não gosto do titulo como Ponto Final, entende se que antes de ver o filme com um titulo assim já deduzimos como será o final do roteiro. Insisto em chamar o filme pelo nome original  
Match Point O Ponto do Jogo.
Filme muito bom, se você não assistiu assista e se já assistiu você sabe que é excelente.  
Ai está minha dica
 
Eu  recomendo.

2 comentários:

  1. Match Point esse Filme é muito bom mesmo, ele consegue transmitir para quem esta vendo como um fato real! Assistam

    Thaian

    ResponderExcluir